Compliance

         

Conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares.

       

A tecnologia do Bitcoin é revolucionária e com fantástica capacidade de mudar o mundo. Contudo, independentemente de toda a inovação tecnológica, a NegocieCoins segue as regulamentações e políticas de COMPLIANCE aplicáveis a todos os seus colaboradores e stakeholders.

       

As criptomoedas são tecnologias que, no Brasil, ainda não foram devidamente definidas ou regulamentadas. A NegocieCoins entretanto, possui diretrizes de Compliance estabelecidas pelas autoridades reguladoras, bem como medidas de governança inerentes às suas atividades. Prezamos pela transparência, legalidade e imagem da empresa, combatendo a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, para que as criptomoedas não sejam utilizadas de maneira indevida.

       

A NegocieCoins efetua a verificação de toda a documentação e dados fornecidos por seus clientes, resguardando o direito de aprovar ou recusar o cadastro, assim como requerer documentação suplementar, no momento do cadastro ou em qualquer momento posterior. Da mesma forma, também se verifica a titularidade das transações, evitando que as contas sejam movimentadas por terceiros.

       

Segue se, portanto, a regulamentação brasileira de forma rigorosa através das Políticas de conhecimento do cliente (KYC) e de prevenção da lavagem de dinheiro e do financiamento ao terrorismo (AML/CFT).  A NegocieCoins utiliza-se das principais ferramentas de controle para a identificação da prática destes crimes e as operações suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas ou indevidas, como a movimentação da conta do usuário por terceiros ou dados cadastrais falsos, são reportadas aos órgãos competentes.

       

A NegocieCoins tem três pilares: segurança, transparência e agilidade. E como parte da política de conhecer nossos clientes, a NegocieCoins exige que todo cliente que deseje depositar ou sacar reais, realize o processo de verificação, preenchendo um formulário online com dados pessoais, incluindo o envio de documento com foto e comprovante de endereço com no máximo 2 meses de emissão. Depósitos ou retiradas em espécie não são aceitos, apenas transferências entre contas de mesmo titular ou depósitos identificados.

       

Clientes da NegocieCoins tem a sua disposição dos seguintes canais para denúncias:

       

E-mail: [email protected]

       

As informações recebidas pelos canais acima são acessadas exclusivamente pelo Gerente de Compliance e Diretor de Compliance.